sábado, 31 de maio de 2008

Conferência Eleitoral mobiliza PT (III)

Continuo socializando as informações da Conferência Estadual Eleitoral do PT, onde reunimos mais de 150 lideranças do partido, preparando o PT para o embate de outubro. Seguem mais informes.

SARGENTO ADALBERTO LIDERA EM BELÁGUA

SARGENTO ADALBERTO segue à frente em Belágua. Lá, ele lidera uma coligação que deve uma vez mais polarizar a campanha. Em 2004, ele deixou de ganhar a eleição por apenas 28 votos...

TRIZIDELA DO VALE DISPUTA COM LUCIO


O PT de Trizidela do Vale definiu pela candidatura de Lúcio Maia. Ele será o candidato de uma coligação que reúne PSDB e PMN. Provavelmente enfrentará um candidato aglutinando o atual prefeito e o grupo do ex-prefeito Paulo Maratá.

ZEQUINHA EM SÃO FÉLIX DE BALSAS
Zequinha é o candidato do PT em São Félix de Balsas. Lá o PT terá cinco candidatos a vereador. A coligação deve ser entre PT e PSB.

SÃO ROBERTO COM “OURO”
Em São Roberto, o PT vai com Francisco Tavares, o “ouro”. São lá cinco candidatos a vereador. A coligação em torno do PT está indefinida...

PRIMEIRA CRUZ COM ALCIDINHO


O PT em Primeira Cruz vai com candidatura própria e uma chapa de cinco vereadores. Lá Alcidinho segue firme numa coligação que deve reunir cinco partidos em seu apoio. Problema também é o candidato do PDT, que mantém candidatura própria.


BARREIRINHAS: MILTINHO DE NOVO

O principal problema de Miltinho para viabilizar sua reeleição em Barreirinhas é a própria Frente de Libertação: PDT, PSDB e PSB estão articulando candidaturas próprias. “O que deve beneficiar o candidato do Sarney, o Albérico Filho”, denuncia Miltinho.
Ele articular sua reeleição com outros partidos (PR, PSC, PP) e com a base de vereadores que lhe apóia na Câmara Municipal. O PT tem uma forte chapa de vereadores para a disputa proporcional, garante Miltinho.

IMPASSE EM PAULINO NEVES


Situação difícil em Paulino Neves. Terra do atual prefeito petista DAMATA, lá o prefeito defende o apoio ao candidato do PSDB. DAMATA sustenta esta posição lembrando que foi acordo de campanha em 2004 que o PT não iria para a reeleição e apoiaria o candidato do PSDB.

Este acordo tornou possível a vitória da coligação em torno de DAMATA e foi definitivo para sua eleição. “Não sou candidato à reeleição por medo ou por que estou mal junto ao povo, mas porque tenho palavra e cumpro os meus acordos”, justifica-se Antonio DAMATA.

Contrário a essa posição, uma parte do PT questiona o acordo e apresenta o secretário de educação, LUÍS CARLOS Ferreira. Nesse quadro, o fato é que dificilmente o PT mantém a em Prefeitura de Paulino Neves, no máximo pode indicar uma vice... a menos que o PSDB não aceite o PT na coligação.

Pelo andar da carruagem, a situação só se definirá nos últimos minutos do dia 30 de junho...

Alterado às 09h41 de 01.06 para colocar foto do Sargento Adalberto e corrigir o número de votos pelo qual ele perdeu a eleição em 2004, conforme correção do nosso leitor Iran Avelar (do PT - Urbano Santos).

Um comentário:

Anônimo disse...

só um lembrete!
o atual prefeito de paulino neves, não nascido no municipio, como o nome já diz (Antonio da Mata)Mata é o lugar de origem do mesmo
OK?