O Diretório Nacional referendou a decisão da Executiva Estadual do PT-MA e manteve a aliança com o PSDB em Açailândia. O DN se reuniu ontem, em Brasília. Com isso, prevaleceu a tese defendida por Antonio Erismar, da tendência Articulação, e o partido vai com Ildemar Gonçalves, candidato tucano à reeleição.
O PT participa do governo ocupando a Secretaria de Agricultura. Com esta posição, Erismar sai fortalecido para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores e o partido para reivindicar a vice na chapa majoritária.
O Diretório Nacional também deliberou por novos prazos para que os diretórios municipais comuniquem o partido sobre coligações com o PSDB ou o DEM, partidos de fora do arco de alianças.
Agora fica assim:
1. nas capitais, cidades com mais de 200 mil eleitores ou que transmitam o horário eleitoral - têm até o dia 18 de junho para comunicar diretamente à Executiva Nacional do PT;
2. para cidades com menos de 200 mil eleitores e que não transmitam horários eleitoral - têm até o dia 14 de junho para comunicar à Executiva Estadual do PT.
Abaixo, a íntegra da resolução:
Resolução sobre adequação do prazo de apresentação de propostas de aliança.
Considerando a necessidade de adequar os prazos previstos na Resolução da CEN de 28 de abril de 2008, para apresentação de propostas de aliança com partidos que não compõem a base de apoio do governo federal, o Diretório Nacional resolve:
1. Para as capitais de Estado, cidades com mais de 200 mil eleitores ou que transmitem horário eleitoral gratuito de TV:
1.1. As Comissões Executivas Municipais (CEMs) deverão apresentar as propostas de aliança diretamente à Comissão Executiva Nacional (CEN) até o dia 18 de junho de 2008;
1.2. A CEN se reunirá no dia 23 de junho de 2008 para deliberar sobre as propostas, em caráter terminativo, não cabendo recursos ao DN.
2. Para as cidades com menos de 200 mil eleitores e que não transmitem horário eleitoral gratuito de TV:
2.1. As Comissões Executivas Municipais (CEMs) deverão apresentar as propostas de aliança às Comissões Executivas Estaduais (CEEs) até o dia 14 de junho de 2008;
2.2. As CEEs deverão deliberar sobre as propostas até o dia 18 de junho de 2008;
2.3. Das decisões das CEEs caberá recurso à CEN, que deverá ser apresentado até o dia 20 de junho de 2008, e será julgado no dia 23 de junho de 2008, em caráter terminativo, não cabendo recursos ao DN.
Brasília, 30 de maio de 2008
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Hora Extra repercute entrevista no Ponto Final
-
PSOL, SOMBRA E ÁGUA FRESCA – Professor Franklin Douglas no “País das
Maravilhas” e ponto final
Publicado em agosto 9, 2024 por Walkir Marinho
O jornali...
Há 3 meses
2 comentários:
Ao deliberar favoravelmente a coligação PSDB/PT em Açailãndia, a CEN reconheceu que a base do partido é independente, que conhece sua problemática e, portanto é capaz de decidir qual remédio tomar (só pra lembrar o Lula).
Se Ildemar aceitar um vice petista, será para o Pt a oportunidade histórica para o partido se transformar em opção viável no município. Entretanto é melhor ir devagar com a carruagem.
Postar um comentário